Pular para o conteúdo principal

Autoconhecimento | Introdução



Há pouco mais de 10 anos venho pesquisando diversas áreas do conhecimento humano, entre eles: filosofia, psicologia, economia, política, espiritualidade e física quântica.


Durante esse tempo, expandi minha mente, tive experiências incríveis, superei medos, venci vícios e percebi que sou o único responsável pela qualidade de vida que levo apesar dos anos difíceis que passei por não compreender como as coisas e o mundo funcionam.

Sempre sonhei em poder ajudar as pessoas a superar seus medos/traumas e obstáculos para que alcancem seus objetivos. Já venho preparando um conteúdo riquíssimo para compartilhar com as pessoas tudo que aprendi. Em breve todo este conteúdo será postado aqui, gradativamente.

Sou de origem humilde, não tive grandes oportunidades de me formar em uma instituição de ensino de grande nome, no entanto, sempre fui autodidata, busquei por conta própria estudar e pesquisar tudo que me era conveniente e aprimorei estes conhecimentos com o passar do tempo através de experimentos aplicado a minha própria vida.

Trabalho com desenvolvimento de Sites/Loja Virtual, de onde vem minha principal renda hoje e graças a Deus e a educação que tive dos meus pais, nunca parei de trabalhar e lutar para conquistar o que sempre quis.

Recentemente, venci o vício do tabaco, passei por uma rápida crise de abstinência, mas usando técnicas de controle mental, pude superar isso sem o uso de medicamentos ou ~intervenção externa.

Nossa mente é como um computador, só que mais potente, sofisticada e complexa. Ela grava informações desde o dia em que nascemos até a nossa morte, nesse tempo, são gravados milhões de informações, o que chamamos de "imprinting" na psicologia, e essas informações remetem à nosso comportamento e como lidamos com a vida na prática.

O fato é que podemos reprogramar nossa mente, mudando nossa forma de pensar, sentir e agir. Isso impacta de forma significativa na vida prática. Muito dos nossos medos vem de traumas não resolvidos do passado, ressentimentos, conflitos não resolvidos, etc. E se isso não for resolvido, pode somatizar, ou seja, aquele rancor que você tanto guarda de alguém pode virar um sintoma físico e transformar-se em um câncer, por exemplo.

Por isso a maneira com que pensamos e a qualidade dos nossos pensamentos, moldam nossas ações na vida prática e por isso é de suma importância o AUTOCONHECIMENTO.

Se você quer saber mais sobre como tomar o controle da sua vida e criar sua realidade, pelo autoconhecimento, continue acompanhando as postagens e comente sugestões, críticas e elogios para que possamos em breve, ter vídeos e podcasts com orientações e técnicas, ajudando o maior número de pessoas à alcançarem seus objetivos superando seus medos, traumas e obstáculos.

Por: Janpedro Cordeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medo de Falar em Público

Sabemos que habilidades sociais são imprescindíveis e sem elas tudo fica mais difícil: Se sair bem em uma entrevista de emprego, fazer amizades, declarar-se para alguém que ama ou até mesmo ser claro em um diálogo.