Pular para o conteúdo principal

Medo de Falar em Público



Sabemos que habilidades sociais são imprescindíveis e sem elas tudo fica mais difícil: Se sair bem em uma entrevista de emprego, fazer amizades, declarar-se para alguém que ama ou até mesmo ser claro em um diálogo.

O Medo de falar em público vem da insegurança e da falta do autoconhecimento. É de suma importância que você deva conhecer bem a si mesmo, seus medos, o que lhe deixa inseguro, antes de iniciar um ato de falar em público ou dirigir a palavra para uma pessoa que considera importante.

Sempre reflita consigo mesmo: "Será que estou pronto para fazer isso ou aquilo e não estou agindo por impulsividade?" ou "Será que tal atitude de dizer algo não é uma precipitação?"

Busque compreender o que lhe deixa inseguro na hora de dirigir a palavra à alguém. Olhe no espelho, sinta-se bem com sua aparência, mude o que lhe agradar e sinta-se sempre bem consigo mesmo. Procure gravar o que você pretende dizer em um vídeo ou áudio e faça isso até sentir-se bem com o que ouve e vê. Se você não gosta do que vê no espelho, provavelmente se sairá mal na hora de falar em público ou algo importante para alguém.

Por: Janpedro Cordeiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento | Introdução

Há pouco mais de 10 anos venho pesquisando diversas áreas do conhecimento humano, entre eles: filosofia, psicologia, economia, política, espiritualidade e física quântica.