Pular para o conteúdo principal

DIFERENÇA ENTRE LIQUID E LIGHTNING DO BITCOIN



 A rede Liquid e a rede Lightning são duas soluções diferentes para melhorar a escalabilidade e a eficiência do Bitcoin.


A rede Liquid é uma sidechain do Bitcoin que permite a emissão de ativos digitais personalizados, como tokens, e oferece transações mais rápidas e confiáveis para instituições financeiras que negociam ativos digitais. A rede Liquid é projetada principalmente para uso de instituições financeiras e exchanges, e as transações são liquidadas em segundos.


Por outro lado, a rede Lightning é uma solução de escalabilidade para a rede principal do Bitcoin. Ela usa canais de pagamento bidirecionais fora da cadeia principal do Bitcoin para permitir transações instantâneas e sem taxas. A rede Lightning é projetada para usuários comuns do Bitcoin e é adequada para pequenas transações diárias, como a compra de café ou outras transações de baixo valor.


Em resumo, a rede Liquid é uma sidechain projetada para instituições financeiras e exchanges, e a rede Lightning é uma solução de escalabilidade para usuários comuns do Bitcoin. A rede Liquid é usada para transações de grande valor que requerem liquidação imediata, enquanto a rede Lightning é usada para transações de baixo valor que não precisam de liquidação imediata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITEPAPER DO BITCOIN EM PORTUGUÊS

O whitepaper do Bitcoin é o documento que explica o que é essa tecnologia, do original em inglês “Bitcoin: A Peer-to-peer Electronic Cash System” foi escrito pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. Tradução por Rodrigo Silva Pinto.

NFT - Além dos Colecionáveis

Apesar dos NFTs estarem em destaque hoje em dia pelos influencers e famosos como Neymar Jr, Justin Bieber e o rapper Eminem terem adquiridos NFTs na casa dos milhões, muitas pessoas ainda não sabem todo o potencial que essa tecnologia pode trazer. 

O QUE É ETHEREUM?

Parecido com a rede do Bitcoin, a rede Ethereum possui uma blockchain mais robusta. Além de rodar sua moeda nativa, o Ether (ETH), também é possível executar contratos inteligentes em sua EVM (Ethereum Virtual Machine), uma espécie de super computador descentralizado e aberto à todos.